Neste blog post vamos te passar 4 dicas básicas para aumentar a segurança do celular. Atualmente o uso dos aparelhos celulares está cada vez mais vinculado a nossa rotina. Fotos, redes sociais, operações bancárias e arquivos são exemplos de dados pessoais que podem estar concentrados em um só lugar, no celular.
Por isso, é fundamental saber práticas que ajudem na segurança do seu aparelho e, principalmente, na proteção das suas informações.
As senhas dificultam que pessoas não autorizadas tenham acesso aos seus dados em caso de roubo ou furto. Ativar o bloqueio, colocar senhas fortes, reconhecimento facial e digital, são essenciais para manter a segurança das suas informações preservadas. Também é possível ativar o bloqueio em diversos aplicativos.
Se você tem o costume de usar as redes públicas, saiba que esse hábito pode estar colocando a segurança do seu aparelho em risco. As redes públicas geralmente são redes frágeis, ou seja, não há garantia de que os roteadores utilizam os protocolos de segurança necessários. Por isso, podem apresentar brechas para que hackers explorem essas redes. Aproveitando-se das fraquezas de segurança das redes públicas, hackers podem ter acesso às informações e dados do usuário.
O eSim, conhecido como Chip Virtual, concentra as operações e informações dentro do SIM. Ou seja, em caso de roubo ou furto, existe a facilidade de localização do seu celular, já que o Chip não pode ser removido fisicamente. Também é possível conectá-lo em outro celular e desvincular suas informações comprometedoras.
O aplicativo utiliza a verificação em duas etapas quando você acessa suas contas. Essa verificação auxilia na segurança porque utiliza a verificação para dificultar o acesso de outras pessoas às suas informações.
Segundo o site da Microsoft, o Authenticator funciona da seguinte maneira: “Verificação em duas etapas: o método de verificação padrão, em que um dos fatores é sua senha. Depois de entrar usando seu nome de usuário e senha, você pode aprovar uma notificação ou inserir um código de verificação fornecido.’’
Para saber mais sobre o assunto, acesse nosso vídeo no Youtube ‘’Segurança Digital’’ e aprenda a aumentar a segurança do celular.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.