A Microsoft anunciou a integração entre a linguagem de programação Python e o Microsoft Excel, que estará disponível para usuários que assinam o pacote beta do Microsoft 365. Esta integração promete facilitar a análise de dados e a criação de gráficos e tabelas diretamente no Excel.
A parceria para essa integração foi estabelecida com a Anaconda, uma empresa conhecida por seu repositório de Python. Esta linguagem é amplamente conhecida e considerada a mais popular devido à sua facilidade de uso e semelhança com a linguagem humana e pode ser adotada tanto por especialistas em programação quanto por iniciantes.
A versatilidade do Python também é uma de suas características marcantes, pois pode ser usado em uma ampla gama de aplicações, desde o desenvolvimento de sites até aprendizado de máquinas e análise de dados avançada.
Essa novidade permitirá que os usuários combinem scripts em Python com as fórmulas tradicionais do Excel, o que simplificará muito a análise de dados avançada e a criação de tabelas e gráficos dinâmicos. Além disso, o Excel será o primeiro serviço da Microsoft a receber essa integração, o que significa que outros usuários com acesso aos arquivos poderão editar e colaborar nos códigos Python.
Para habilitar a programação em células do Excel, basta aos usuários clicarem no botão “Fx” das funções e selecionarem a opção “Inserir Python”. Essa integração representa um recurso significativo para os assinantes do Microsoft 365 interessados em aprimorar suas habilidades de análise de dados e aumentar seus conhecimentos com o Excel.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.