Pesquisar
Close this search box.

O COPILOT CHEGOU! 

Copilot_Banner


Por Rogério Molina, diretor da FunctionOne e especialista em soluções Cloud      

Boa parte das licenças disponíveis no produto, dentre elas as licenças Business Standard e Premium, Enterprise E3 e E5, além de algumas licenças educacionais e público não corporativo. 
 
A solução de Inteligência Artificial da Microsoft, vem para o mercado com o objetivo de aumentar a produtividade do usuário, melhorar a arte da comunicação e acima de tudo, dar maior qualidade de vida para o profissional, que terá mais tempo disponível para cuidar de sua vida pessoal e saúde. 
 
Com o uso do Copilot, será possível fazer uma avaliação das últimas reuniões no Teams para que possamos nos preparar para as próximas. No Word, iniciar a criação de blogs e elaboração de planos de trabalho, nos chats validar mensagens, debater ideias e ajudar a expandir nossos pensamentos. No PowerPoint, a ferramenta de Inteligência Artificial será capaz de nos ajudar na criação de apresentações modernas que permitirão gerar clareza e comunicar nossa visão de forma simples e bem objetiva. 
 
Tudo isso vem em um momento em que a tecnologia dá uma guinada e nos oferece possibilidades jamais vistas e com um potencial de ganho extremamente grande. A Microsoft fez uma pesquisa com seu público interno e principais clientes que já estavam testando a solução e obteve números bem interessantes e que poderão ser usados para começar nossa avaliação pessoal da ferramenta. 
 
Vamos aos números! 
 
86% dos entrevistados dizem que o Copilot os tornaram mais produtivos e os permitem concluir suas tarefas com mais rapidez. 
89% disseram que o Copilot ajuda a impulsionar o processo criativo, 78% que sentiram melhora na qualidade do seu trabalho, 76% que o Copilot reduz o esforço mental em tarefas mundanas e 71% que a solução reduz o tempo gasto na busca de informações. 
 
O mais legal, 84% disseram que não querem mais voltar a trabalhar sem o Copilot! 
 
Não dá para dizer que a ferramenta é uma solução perfeita, sem problemas e dificuldades! Também não podemos dizer que a partir de agora, deixaremos nossas tarefas 100% nas mãos de computadores, mas podemos considerar que haverá uma grande melhora na qualidade de nossos trabalhos. 
 
O que achei bem legal em minhas pesquisas e recomendo a todos… Comecem testando o COPILOT gratuito que está disponível no Microsoft Edge, é bem legal e já trará você para dentro do mundo da Inteligência Artificial. 
 
A Microsoft está oferecendo vários sites legais com conteúdo sobre o assunto, uma dica que posso dar é o WorkLab (https://lnkd.in/dNKKmc4Y), onde você encontrará muitas informações, guias e dicas sobre como usar bem a nova solução! 

Compartilhar

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.